Centro de Vigilância Epidemiológica monitora dados em São Paulo

Dados em São Paulo são monitorados por Centro de Vigilância Epidemiológica

Compartilhe este conteúdo

O SindHosp tem acompanhado indicadores da saúde no Estado de São Paulo e segmentado os principais dados em sua Sala de Situação. Esta é a principal ferramenta do Núcleo de Inteligência e Conteúdo (NIC) para analisar indicadores socioeconômicos a partir de fontes públicas e privadas.

Em São Paulo, o Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” (CVE) é uma das referências para as análises de dados do SindHosp e gestores.

O CVE é uma fonte oficial e reúne diversos panoramas de interesse para o setor com novas informações diariamente.

Atualizações sobre a varíola dos macacos, boletim do coronavírus, campanhas de vacinação contra a Covid-19 e comunicados epidemiológicos estão entre os principais dados de São Paulo contidos na plataforma.

Com base nas importantes publicações, é possível ainda projetar um comparativo sobre o cenário atual versus o período inicial da pandemia.

Por isso, o SindHosp orienta o CVE como referência de informação segura e atualizada sobre os dados em São Paulo.

Gestores da Saúde, especialistas, comitês de gerenciamento de crise, pesquisadores, entre outros profissionais que se relacionam com o setor reconhecem de fato a importância de fontes confiáveis para a tomada de decisões.

Em suma, os dados são relevantes para a construção de um sistema analítico nos serviços de saúde.

No SindHosp, a Sala de Situação se configura como esse recurso que visa avaliar riscos, oportunidades, adversidades e tendências no Estado e no País.

Para reunir toda a complexidade do setor, o SindHosp conta com a participação de hospitais, clínicas e laboratórios.

Assim, ao compartilhar informações sobre suas instituições ou responder às pesquisas enviadas pelo SindHosp, os estabelecimentos estão contribuindo sobretudo para a organização dos serviços e do sistema de saúde.

Na aba ‘Notícias’, em nosso site, você encontra mais atualizações sobre o setor. Confira!

Outras postagens

grupos técnicos do sindhosp
Últimas Notícias

Conheça os Grupos e Câmeras Técnicas do SindHosp

Encontro realizado na sede o SindHosp no último dia 3 de agosto reuniu representantes de estabelecimentos de saúde contribuintes, profissionais do mercado e lideranças para

Rolar para cima