Jornada de segurança e saúde ocupacional

Adicional de periculosidade em edifícios pela existência de geradores e o novo entendimento dos tribunais

29.08.22 - Das 15h às 16h30

Inscrições Encerradas

Objetivo

Apresentar cases de Hospital de grande porte em relação às perícias realizadas em decorrência de reclamações trabalhistas e fiscalizações, assim como a explicação técnica sobre a instalação dos tanques de combustível em conformidade com as regras e conceitos técnicos e a mudança favorável às empresas em julgamentos que não concedem adicional de periculosidade para empregados que trabalham em edifícios com gerador abastecido por tanques de combustível.

Público-alvo

Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, Advogados, Recursos Humanos e Manutenção

20220812_Foto_Carlos_Antonio_Marrocos

Carlos Antonio Marrocos Leite - Palestrante

Palestra: Cases de autuações e perícias em Hospital de grande porte

Engineering Manager no Hospital das Clínicas da FMUSP.
Engenheiro Chefe da Engenharia de Segurança do Trabalho do Hospital das Clínicas da F.M.U.S.P.; Engenheiro Coordenador da “Marrocos Engenharia e Diagnóstico da Edificação Ltda” – com mais de 200 vistorias anuais em condomínios residenciais e comerciais.

20220812_Foto_Luiz_Ricardo_Alves_Rodrigues_Leite

Luiz Ricardo Alves Rodrigues - Palestrante

Palestra: A instalação adequada de geradores segundo regras e conceitos técnicos

Engenheiro de Segurança do Trabalho UHG.
Carreira desenvolvida em grandes empresas internacionais e nacionais, com experiência em Engenharia de Projetos, Elétrica e Segurança do Trabalho com gestão financeira de projetos e processos. Realizando trabalhos relevantes em setores como Óleo & Gás, Alimentos, Metalurgia, Automotivo, Saúde, Hotelaria e Aviação. Gestão de equipes corporativas, liderança multidisciplinar e experiência profissional internacional – EUA, Cingapura e Espanha. Experiência na implantação de Normas Regulamentadoras e Políticas de Qualidade em Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Realização de Gestão de Riscos, Consultoria em Segurança com Eletricidade (NR 10), Emissão de Laudos Ambientais, Previdenciários e Gestão do Plano de Proteção contra Incêndios.

Lucinéia Nucci - Moderadora & Palestrante

Palestra: O novo posicionamento dos Tribunais quanto às condenações ao adicional de periculosidade para geradores em edifícios

Advogada do Machado Nunes, fez parte do Departamento Jurídico do Sindhosp, atua na área consultiva, contenciosa e preventiva em Direito do Trabalho e Previdenciário há mais de 20 anos, com foco em segurança e saúde ocupacional, além da coordenação de comitês no estado de São Paulo, participa de grupos de trabalho de âmbito nacional que tratam de reformas das Normas Regulamentadoras como uma das representantes da bancada patronal.