O maior sindicato patronal da América Latina faz

A representação da saúde privada paulista!

O SindHosp completa 85 anos em 2023 como uma das marcas mais fortes da saúde no Brasil. Atuamos há 85 anos em defesa do setor privado de saúde paulista, temos experiência e profissionais que acompanham diariamente os trâmites dos Projetos de Lei (PLs) no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

São 85 anos de uma das marcas mais fortes na área da saúde

Entre nossas principais atuações, estão a representação no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, negociações coletivas de trabalho (CCTs), acesso exclusivo a todas as CCTs, serviços e parcerias que contribuem com a gestão das organizações, congressos, workshops, seminários, fóruns e webinares que mantêm empresários e gestores atualizados nas esferas profissional, política, econômica, social e da saúde.
Fora isso, o SindHosp possui os Grupos e Câmaras Técnicas, gerando conteúdo e proporcionando análises e disseminação das melhores práticas para a tomada de decisões.

Linha do Tempo

A história em flashes

1938

Fundação do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo

1939

Clínicas e casas de saúde são incorporadas ao Sindicato

Década de 40

SindHosp acompanha questões de imposto sobre leitos destinados a acompanhantes, registro de estrangeiros e uniformização de preços dos serviços

1953

Criação do Ministério da Saúde

Década de 60

Surgimento dos primeiros planos de saúde no Brasil

1970

Os laboratórios de pesquisas e análises clínicas são incorporados ao SindHosp

Década de 80

O SindHosp trabalha ativamente para que o setor privado pudesse atuar na saúde, já que havia uma forte linha ideológica estatizante. Como resultado, a Constituição Federal assegura o direito da iniciativa privada atuar na saúde O Sindicato lança uma enorme campanha de conscientização contra a Aids junto com o Governo do Estado de São Paul

Década de 90

O SindHosp passa a atuar fortemente também no Interior do Estado e ajuda na criação da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde)

Anos 2000

Trabalha pela criação da Fehoesp e o fortalecimento da representatividade da saúde paulista

Ao lado de outras entidades paulistas cria o IEPAS

2020

Atua fortemente contra a Covid-19, com pesquisas frequentes junto aos hospitais do Estado que detectaram falta de materiais, EPIs, oxigênio e medicamentos, possibilitando a adoção de medidas emergenciais por parte das autoridades para sanar os problemas. Clique aqui e saiba mais

O que dizem sobre nós

Veja o que alguns profissionais, empresários, lideranças, políticos e gestores dizem sobre a atuação e os 85 anos do SindHosp

Calendário de eventos

Fique por dentro de todas as ações comemorativas dos 85 anos do SindHosp

Mural de recados

Dê os parabéns para o SindHosp e compartilhe conosco um registro de sua visita e/ou experiência com o Sindicato.

Secretário de Saúde de São Paulo

Nome e sobrenome Empresa

Deixe sua mensagem para nós

Há mais de oito décadas representando os hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo.

plugins premium WordPress