WEBINAR GRATUITO

Comunicação e Saúde. Estratégias de sucesso para os prestadores de serviços

13.09.2022 das 15h30 às 17h

Inscrições Encerradas 🙁

Objetivo

No momento atual, as empresas estão agindo com cautela diante de tanta diversidade de acontecimentos. Entretanto essa atitude pode expor a empresa a surpresas indesejáveis. O melhor é estar preparada com ações de proteção contra crises inesperadas. Este webinar tem como objetivo mostrar quais sãos as melhores estratégias de comunicação para proteger a empresa contra riscos e crises empresariais.

Flávio Schmidt - Palestrante

Consultor em Relações Públicas, Governamentais e Gestão de Riscos

Formado em Letras Vernáculas e Relações Públicas, tem especialização em Planejamento Estratégico, Marketing Institucional e em Administração de Recursos Humanos. É especializado em Análise Estratégica de Riscos Corporativos em conformidade com a ISO 31000 pela B&A e certificado pela Faculdade de Administração São Paulo – FAPI. Atua a mais de 30 anos na área de comunicação corporativa com larga experiência em  relações públicas e gestão de riscos e planejamento, prevenção e gerenciamento de crises. Atua em relações governamentais institucionais, associada às questões de gestão de riscos governamentais e públicos. Realiza workshops e treinamentos em gestão da comunicação, prevenção e administração de crises e relações governamentais. É autor de vários ebooks de Planejamento de Gestão de Riscos com temas no Ciclo da Pandemia Covid19 dirigidos a empresas, escolas e hospitais. É autor do livro “Do ponto de vista de Relações Públicas”. Co-autor do livro “Relações Públicas Estratégicas”, organizado pelo Prof Dr. Luiz Alberto de Farias e do livro “Obtendo Resultados em Relações Públicas”, organizado pela Profa. Dra. Margarida Krohling Kunsch.

José Carlos Mattos - Palestrante

Jornalista e Consultor especializado em Comunicação Corporativa

Ao longo de sua carreira, ocupou cargos executivos e gerenciais tanto em agências de negócios como de comunicação. Ele também trabalhou e atendeu empresas dos seguintes segmentos de negócios: médico, financeiro, energia, agrícola, editorial e associações profissionais.
Além de suas atividades em Comunicação Corporativa, José Carlos Mattos tem experiência na produção e direção de documentários institucionais. Além disso, ele foi representante da empresa no Comitê de Relações Exteriores do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e também na Câmara Americana de Comércio no Rio de Janeiro.
José Carlos é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em comunicação de massa pela The New School for Social Research, em Nova York.

Tacyra Valois - Moderadora

Diretora de Relacionamento Institucional SindHosp

Atual Diretora Relações Institucionais no SindHosp. Diretora do Comitê de Saúde na ABRIG – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, Coordenadora Regional no CNSaúde Mulher. Membro do IRELGOV- Instituto de Relações Institucionais e Governamentais.
Executiva com experiência e realizações em diferentes posições na saúde: secretária municipal de saúde, diretora executiva em hospital público, diretora executiva em hospital privado, gerente de relações institucionais e governamentais nas indústrias farmacêutica, medical device e diagnóstico.