Sindhosp

26 de novembro de 2019

Consulta Pública sobre contratos entre operadoras e prestadores é tema de evento no SINDHOSP

Encontro com representantes do setor de saúde para esclarecer a Consulta Pública nº 76, promovida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), foi realizado no auditório do SINDHOSP em São Paulo, no dia 21 de novembro de 2019. O objetivo da Consulta Pública (CP) é colher sugestões relativas as regras para celebração dos contratos escritos firmados entre as operadoras de planos de assistência à saúde e os prestadores de serviços. Outro tema importante que também é abordado na CP, refere-se ao tratamento dispensado às denúncias de prestadores e operadoras recebidas pela ANS.

Estiveram presentes no auditório do SINDHOSP representantes de hospitais, clínicas e laboratórios de todo o Estado de São Paulo e operadoras de planos de saúde. Na abertura do evento, o diretor da FEHOESP e vice-presidente do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto falou sobre a importância de todos participarem com sugestões e observações para que as relações entre prestadores e planos de saúde possam ser aperfeiçoadas. “Não podemos perder a oportunidade de rever as regras de contrato. Na consulta pública, podemos falar abertamente sobre todas as dificuldades enfrentadas e precisamos buscar uma simetria para operadoras e prestadores”, defendeu o executivo, que pediu para que os presentes fiquem atentos às publicações FEHOESP e SINDHOSP: Boletim Econômico, dados do setor, Revista FEHOESP 360, entre outras.

Kátia Kaiser, representante do departamento de Assistência à Saúde da FEHOESP foi responsável por apresentar para o público os principais assuntos da Consulta Pública. “Estão em pauta o detalhamento de cláusulas obrigatórias, o processo operacional atinente à glosa, as informações necessárias para aplicação dos reajustes, os processos de rescisão e ou não renovação do contrato de prestação de serviços e ainda o canal da ANS para recebimento e processamento de denúncias por parte de prestadores e operadoras”, explicou Kátia, que também apresentou outros dados relevantes para o setor e enfatizou a importância do diálogo e transparência.

A consulta pública ficará disponível para participação da sociedade até 26 de dezembro, por meio de formulário disponível no site ans.gov.br.

O departamento de assistência à saúde da FEHOESP está à disposição para esclarecimentos e dúvidas pelo e-mail contratualizacao@fehoesp.org.br a todos nossos associados.

 

 

 

Consulta Pública sobre contratos entre operadoras e prestadores é tema de evento no SINDHOSP Read More »

Vice-presidente do SINDHOSP participa de reunião na Abramed

“O novo sindicalismo no Brasil: desafios e oportunidades” foi o tema da apresentação do vice-presidente do SINDHOSP e diretor da FEHOESP Luiz Fernando Ferrari Neto, para os membros da ABRAMED – Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica. A reunião aconteceu no dia 19 de novembro em São Paulo.

No encontro, o executivo teve a oportunidade de apresentar os trabalhos que o SINDHOSP e a FEHOESP realizam e quais os reais benefícios que uma empresa obtém com um relacionamento próximo ao sindicato, que atua politicamente em prol do setor. “Ao analisar o cenário macro da saúde, com a reforma da Previdência aprovada e a economia começando a dar sinais de recuperação, ainda há muito a ser feito, com as reformas tributária e administrativa em discussão, além do programa de privatizações”, enfatizou Ferrari, que também abordou os principais desafios do cenário setorial da saúde. “União, estados e municípios estão sem condições para aumentar os recursos do SUS; estão discutindo a possibilidade de unir recursos da saúde e educação para maior manobra por parte de governadores e prefeitos; as operadoras de planos de saúde tentam viabilizar os planos populares; há iniciativas de maior integração entre público e privado, como o Corujão da Saúde; ainda enfrentamos dificuldades para mudança do modelo de pagamento na saúde suplementar; existe alta desconfiança entre os stakeholders do segmento, gerando custos desnecessários; a assistência tem pouco foco no paciente e ausência de big data e compartilhamento de informações, enfim, temos muitos desafios no horizonte”, enfatiza Ferrari Neto.

O vice-presidente apresentou os Grupos de Trabalho do SINDHOSP, que incluem o Comitê de Clínicas, Comitês de Recursos Humanos (RH), Comitê de Saúde e Segurança Ocupacional e Grupo de Advogados da Área da Saúde e os Grupos de Trabalho da FEHOESP, com o Comitê de Laboratórios, Comitê de Saúde Mental, Comitê de Terapia Renal Substitutiva e Comitê de Desospitalização. “A atuação do SINDHOSP oferece força e segurança para as empresas associadas e uma representação política forte e atuante, inclusive em negociações. Entre os serviços prestados pelo sindicato estão a assessoria jurídica e contábil, assessoria SUS e em saúde suplementar, auditoria em telefonia corporativa, recursos de glosas, parceria para acreditação, convênios e parcerias, entre outros”, ressaltou o executivo.

 

 

Vice-presidente do SINDHOSP participa de reunião na Abramed Read More »

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top