Faça parte das Câmaras e Grupos Técnicos do SindHosp

As Câmaras e Grupos Técnicos do SindHosp têm como objetivo central contribuir com conteúdo, análises e compartilhamento de melhores práticas que auxiliem em tomadas de decisões estratégicas dentro das instituições de saúde.

Conheça quais são os Grupos Técnicos do SindHosp e os propósitos de cada um:

Apoiar a excelência da prática de gestão de pessoas nos estabelecimentos de saúde, de todos os segmentos e portes. Desenvolver um conjunto de atividades que gerem conteúdo e promovam a troca de experiências entre as instituições e os profissionais dessa área.

Desenvolver debates e estudos para avaliar e identificar oportunidades para melhorar a gestão financeira das instituições e garantir a sustentabilidade.

Conhecer os dados e principais sistemas utilizados pelo setor. Se necessário, criar mecanismos para melhorar essas estruturas de dados. Realizar estudos, pesquisas e promover benchmarking entre as instituições representadas.

Mitigar riscos regulatórios e legislativos por meio da geração de uma maior estabilidade na relação entre o setor e o poder público. Também busca previsibilidade normativa e segurança jurídica para hospitais, laboratórios, clínicas e demais estabelecimentos de saúde.

Disseminar o conceito e uso das melhores práticas com o objetivo de alcançar resultados assistenciais de excelência.

Buscar o desenvolvimento de novas formas de relacionamento e remuneração com as operadoras de planos de saúde, baseadas na geração de valor para o usuário e a fim de garantir a sustentabilidade do sistema.

Conhecer as eventuais dificuldades e promover debates que elucidem as empresas do setor sobre a melhor forma de cumprir o conjunto de normas regulamentadoras e procedimentos legais existentes sobre o tema. Abordar e debater práticas das instituições de forma a proteger a integridade dos trabalhadores e melhorar a qualidade geral da instituição.

Aperfeiçoar as relações comerciais entre os estabelecimentos de saúde e os fornecedores de produtos e serviços. Desenvolver novas soluções e promover treinamentos para a área de negociação e compras dos representados. Esse Grupo já tem um projeto em desenvolvimento: o 3Cs – Compra e Cotações Colaborativas. O 3Cs objetiva trabalhar a compra conjunta de itens que são comuns a hospitais, laboratórios, clínicas e outros estabelecimentos de saúde, com alta probabilidade de redução de custos para as instituições participantes.

Conheça quais são as Câmaras Técnicas do SindHosp e os propósitos de cada uma:

Identificar e disseminar entre os representados as melhores práticas existentes no segmento, através do compartilhamento de cases que reforçam a importância do papel desempenhado por essas instituições. Essa Câmara Técnica tratará também de temas pontuais.

Discutir temas voltados às instituições de atenção à saúde mental, bem como compartilhar experiências visando superar os desafios do segmento.

Participe!

Se você ou alguém da sua empresa está interessado em participar de algum Grupo Técnico:

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top