MS lista itens para nacionalização

Rol de 21 medicamentos e equipamentos serão foco de transferência de tecnologia

Compartilhar artigo

O Ministério da Saúde divulgou, no dia 17 de dezembro, uma lista de 21 medicamentos e equipamentos que serão foco de transferência de tecnologia em 2015. A relação, com 11 medicamentos e 10 equipamentos, movimenta cerca de R$ 1,3 bilhão por ano e sinaliza à indústria nacional os itens considerados prioritários para o Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Os laboratórios públicos e privados têm prazo de 1º de janeiro a 30 de abril de 2014 para apresentar propostas, através das chamadas Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP).  As demandas são apresentadas anualmente pelo Ministério da Saúde, com a intenção de garantir a autossuficiência do mercado nacional. Hoje, esses 21 produtos são importados.
A nova lista conta com medicamentos considerados prioritários para o tratamento de alzheimer, artrite e oncológicos, além de equipamentos destinados a procedimentos cirúrgicos, oftalmológicos e neurológicos.

Artigos Relacionados...

Convenções Coletivas

Firmada CCT com técnicos de nutrição e dietética

O SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Técnicos em Nutrição e Dietética do Estado de São Paulo – SINTENUTRI, com vigência de 1º de outubro

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top