Plano de saúde é 3º maior desejo dos brasileiros, diz pesquisa Ibope

Estudo foi encomendado pelo IESS

Compartilhar artigo

Os planos de saúde foram apontados como o terceiro maior desejo dos brasileiros, perdendo apenas para os itens educação e casa própria. Esta é uma das conclusões de uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).
 
Em uma escala de 0 a 5, a nota média dada aos planos de saúde foi de 3,9. Ainda quanto à avaliação dos serviços prestados, de 1.600 beneficiários entrevistados pelo Ibope Inteligência, 1.200 (75%) disseram estar "satisfeitos ou muito satisfeitos" com os serviços, enquanto 288 (18%) afirmaram estar "mais ou menos satisfeitos" e 112 (7%) disseram se sentir "pouco ou nada satisfeitos" quanto a seus planos ou seguro de saúde.
 
Para Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo do IESS, "os resultados mostram que os planos de saúde são um elemento-chave na estrutura da saúde do Brasil e que, para a maioria dos beneficiários, têm prestado atendimento adequado". A pesquisa encomendada pelo IESS revelou que 86% das pessoas ouvidas pretendem "com certeza" ou "provavelmente" permanecer com o plano já contratado.
 
Os entrevistados apontaram atendimento rápido e de qualidade, praticidade na marcação de consultas e cobertura do plano como principais motivos para a satisfação com o serviço. Para 95% dos consultados, a posse de plano de saúde é essencial.
 
Metodologia
O Ibope Inteligência ouviu, entre abril e maio de 2015, 3,2 mil pessoas entre beneficiários e não beneficiários em oito regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem máxima de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. 
 
O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top