Sindhosp

San Paolo inaugura nova UTI pediátrica de alta complexidade

Centro médico é adequado para atender todos os tipos de patologias infantis

Compartilhar artigo

O Hospital San Paolo acaba de inaugurar uma nova e extremamente moderna UTI pediátrica, apta a realizar procedimentos de alta complexidade e com área de isolamento para diversas patologias, inclusive as respiratórias. Com mais esse investimento em estrutura, equipamentos e profissionais, a instituição se consolida como o mais completo centro médico e maternidade da Zona Norte de São Paulo.
 
Os dez leitos que compõem a nova UTI foram adequados para atender a todos os tipos de patologias infantis, desde as mais comuns até as mais complexas. Além disso, a área é capacitada a dar o suporte necessário durante o pós-operatório de cirurgia cardíaca pediátrica, procedimento em que o hospital já possui forte know-how.
 
“Uma unidade de terapia intensiva infantil moderna, bem estruturada e comandada por profissionais gabaritados permite ótimos resultados no atendimento a pacientes de alto risco. Esse diferencial faz com que o San Paolo seja cada vez mais reconhecido pela excelência no atendimento pediátrico, mesmo em casos mais complexos”, conta José Carletti Júnior, diretor médico do hospital.
 
O Hospital San Paolo possui ainda as UTIs adulta e neonatal, que também foram ampliadas e modernizadas recentemente. 
 

Artigos Relacionados...

Destaque

O papel da hotelaria na humanização

O novo Papo da Saúde traz uma entrevista com a gestora de Novos Negócios da Santé Mobiliários para a Saúde, Lívia Mendes. Com apresentação do diretor de Operações do SindHosp,

Destaque

Os benefícios de uma instituição financeira cooperativa

Dando sequência às gravações do Papo da Saúde, realizadas durante a Hospitalar 2025, o SindHosp traz, neste novo episódio, o tema Instituição financeira cooperativa: parceria que você pode contar. Nele,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top