Einstein inaugura espaço exclusivo para pronto atendimento infantil

Espaço tem capacidade para atender cerca de 60 mil pacientes ao ano

O Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou, na Unidade Ibirapuera, um espaço de pronto atendimento dedicado para receber recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 15 anos.

A ampliação busca oferecer serviços personalizados para este público e possibilita a realização de protocolos que evitem a internação de casos de baixa complexidade garantindo a desospitalização.

O local foi desenhado e caracterizado de forma lúdica com brinquedoteca e decoração especial para receber os pacientes, além de permitir que ao entrar no pronto-socorro as crianças e adolescentes sintam-se em um ambiente descontraído e familiar. A nova área dispõe de alta tecnologia, está apta a realizar procedimentos de urgência e emergência, e conta com profissionais capacitados especialmente para atender este público.

O pronto atendimento apresenta um amplo espaço coberto por consultórios exclusivos, salas de atendimento de emergência, medicação, inalação e observação. O atendimento é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana e tem capacidade para atender 5 mil pacientes por mês.

Além do pronto atendimento, também será disponibilizada a clínica de imunização que oferecerá aos pacientes todas as principais vacinas. O espaço atenderá de segunda a sábado das 7h às 19h e domingo das 7h às 13h.

Recentemente o Einstein lançou um aplicativo para celulares com alertas sobre o calendário vacinal e geolocalização das clínicas de imunização Einstein e também as da rede pública.