Idosos são os que mais saem de convênio

Conclusão é de pesquisa do Idec com consumidores

Compartilhar artigo

Os usuários mais velhos são os que mais desistem dos planos de saúde, segundo pesquisa realizada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).
 
O estudo ouviu 641 consumidores entre os dias 5 de maio e 5 de junho, na internet. Desse total, 55% dos que cancelaram o contrato tinham mais de 49 anos no caso dos planos individuais. Nos coletivos, o número salta para quase 60%.
 
À medida que a idade avança, também sobe a desistência: 35% dos que haviam cancelado o plano tinham mais de 59 anos.
 
Para o gerente-técnico do Idec, Carlos Thadeu de Oliveira, a queda de renda nessa faixa etária explica os motivos da desistência.
 
"Os consumidores mais velhos se veem obrigados a desistir do plano de saúde justamente no momento em que mais precisam de cuidados médicos por falta de capacidade de pagamento", avalia. 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top