Ultrassom do Sírio-Libanês fecha primeiro ano com 28 mil atendimentos SUS

Serviço conta com equipe formada por 16 médicos titulares

Compartilhar artigo

O Ambulatório de Filantropia – Unidade Ultrassonografia do Hospital Sírio-Libanês (HSL) completa em agosto de 2016 um ano de funcionamento. Localizada no bairro da Bela Vista, o serviço é dedicado à realização de exames em pacientes do Sistema Único de Saúde, encaminhados pela rede municipal, nas regiões Centro e Oeste da cidade.
 
Desde o início do seu funcionamento, em agosto do ano passado, foram realizados 28.086 procedimentos, concentrando em um único local a demanda das antigas unidades Sé, UBS Magaldi, Butantã e do Hospital Mario Degni. Além disso, funciona como unidade externado Hospital Municipal Infantil Menino Jesus – HMIMJ (para exames de ultrassonografia e ecocardiograma).
 
O serviço conta com quatro salas de ultrassom e uma de recuperação, além de uma equipe formada por 16 médicos titulares, dois residentes de ultrassom e um de radiologia, sob coordenação médica de Antônio Sérgio Zafred Marcelino desde fevereiro deste ano.
 
Os exames realizados são: abdome, articulação, aparelho urinário, bolsa escrotal, Doppler, crânio transfontanela, mama, morfológico e obstétrico, pélvico, partes moles, transvaginal, biópsia de mama e tireóide.
 
Todo o agendamento e encaminhamento dos pacientes são realizados pelas Unidades Básicas de Saúde do Município de São Paulo, por meio do Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde (Siga – Saúde).
 
"Com a centralização, conseguimos aperfeiçoar a dinâmica do atendimento", explica Rosana Soares Bonanho, coordenadora do Ambulatório de Filantropia do Hospital Sírio-Libanês. "A localização do serviço, em uma região próxima a estações de metrô, facilita o acesso aos pacientes."
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top