Presidente do IEPAS é homenageado pelo CRF-SP

Barbério recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2016

Compartilhar artigo

A noite do último dia 23 de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi marcada pelo início das comemorações do Dia Internacional do Farmacêutico. A Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista foi entregue a personalidades que, de alguma forma, contribuíram para o fortalecimento da categoria farmacêutica. 
 
Entre autoridades, farmacêuticos, familiares, amigos e alunos dos homenageados, o auditório da Alesp contou com cerca de cem pessoas. A abertura contou com o deputado estadual Zico Prado, autor do projeto de lei (PL) 542/2013, que obriga a presença do farmacêutico em transportadoras de medicamentos, Pedro Eduardo Menegasso, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP).
 
A Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista é uma iniciativa do CRF-SP, por meio da deliberação nº 122/14, e condecora farmacêuticos, pessoas físicas com formação diversas ou pessoas jurídicas nacionais ou estrangeiros pela contribuição à classe farmacêutica, à sociedade, à saúde ou pelos relevantes serviços prestados ao conselho paulista.
 
O presidente do IEPAS e diretor da FEHOESP e do SINDHOSP, José Carlos Barbério. Graduado em Farmácia, foi o pioneiro na produção de radiofármacos no Brasil, diretor e professor-titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Com doutorado em Farmacologia e longa carreira no setor de laboratórios, Barbério recebeu sua nona homenagem em vida. “A honra que me concede o conselho, me dá o ensejo de dizer que nada conquistei em minhas atividades profissionais se não fora a equipe de trabalho que me acompanhava e com o estímulo e apoio de minha família. Foram esses os degraus que subi levados por aqueles que conosco colaboraram.”
 
Também foram homenageados com a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2016 os farmacêuticos Carlos Maurício Gonçalves Barbosa, Gilberto Luiz Pozetti, Rodinei Vieira Veloso, Silvia Storpirtis e Suely Vilela, e o ex-deputado federal e atual presidente dos Correios, Guilherme Campos Junior, por ter abraçado as causas em favor da profissão farmacêutica, entre as quais o apoio à aprovação da lei 13.021/14, que mudou o conceito das farmácias no Brasil transformando-as definitivamente em estabelecimento de saúde.
 
 
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top