Vice-presidente do SINDHOSP participa de reunião na Abramed

“O novo sindicalismo no Brasil: desafios e oportunidades” foi o tema da a

Compartilhar artigo

“O novo sindicalismo no Brasil: desafios e oportunidades” foi o tema da apresentação do vice-presidente do SINDHOSP e diretor da FEHOESP Luiz Fernando Ferrari Neto, para os membros da ABRAMED – Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica. A reunião aconteceu no dia 19 de novembro em São Paulo.

No encontro, o executivo teve a oportunidade de apresentar os trabalhos que o SINDHOSP e a FEHOESP realizam e quais os reais benefícios que uma empresa obtém com um relacionamento próximo ao sindicato, que atua politicamente em prol do setor. “Ao analisar o cenário macro da saúde, com a reforma da Previdência aprovada e a economia começando a dar sinais de recuperação, ainda há muito a ser feito, com as reformas tributária e administrativa em discussão, além do programa de privatizações”, enfatizou Ferrari, que também abordou os principais desafios do cenário setorial da saúde. “União, estados e municípios estão sem condições para aumentar os recursos do SUS; estão discutindo a possibilidade de unir recursos da saúde e educação para maior manobra por parte de governadores e prefeitos; as operadoras de planos de saúde tentam viabilizar os planos populares; há iniciativas de maior integração entre público e privado, como o Corujão da Saúde; ainda enfrentamos dificuldades para mudança do modelo de pagamento na saúde suplementar; existe alta desconfiança entre os stakeholders do segmento, gerando custos desnecessários; a assistência tem pouco foco no paciente e ausência de big data e compartilhamento de informações, enfim, temos muitos desafios no horizonte”, enfatiza Ferrari Neto.

O vice-presidente apresentou os Grupos de Trabalho do SINDHOSP, que incluem o Comitê de Clínicas, Comitês de Recursos Humanos (RH), Comitê de Saúde e Segurança Ocupacional e Grupo de Advogados da Área da Saúde e os Grupos de Trabalho da FEHOESP, com o Comitê de Laboratórios, Comitê de Saúde Mental, Comitê de Terapia Renal Substitutiva e Comitê de Desospitalização. “A atuação do SINDHOSP oferece força e segurança para as empresas associadas e uma representação política forte e atuante, inclusive em negociações. Entre os serviços prestados pelo sindicato estão a assessoria jurídica e contábil, assessoria SUS e em saúde suplementar, auditoria em telefonia corporativa, recursos de glosas, parceria para acreditação, convênios e parcerias, entre outros”, ressaltou o executivo.

 

 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top