O SindHosp participou do 80º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que aconteceu no centro de convenções do Anhembi, em São Paulo. Organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, o evento se consolidou como um importante espaço de troca de conhecimentos, inovações e networking.
A CEO do SindHosp, Larissa Eloi, apresentou a palestra “Sistema de Saúde em Evolução: Como Enfrentar os Desafios do Futuro”. Segundo ela, o envelhecimento da população brasileira intensifica a demanda por cuidados médicos, exigindo adaptações no sistema de saúde para lidar com doenças crônicas e maiores necessidades assistenciais. “O custo da saúde no Brasil é elevado, com gastos significativos nas três esferas de governo e nos setores suplementar e particular, visando atender a uma população diversificada e envelhecida”, destacou Larissa Eloi.
A CEO do SindHosp também falou sobre o futuro. “A transformação digital e o avanço da inteligência artificial são desafios e oportunidades para o sistema de saúde, exigindo infraestrutura adequada, qualificação profissional e governança de dados”, pontuou Eloi. “Para o futuro, o sistema de saúde precisa de uma gestão integrada, centrada no paciente, que promova inovação, sustentabilidade, saúde mental, eficiência e colaboração entre os setores públicos e privados”.
A equipe do Núcleo de Inteligência e Conteúdo (NIC) do SindHosp participou do Congresso da SBC. Foi uma oportunidade de apresentar para os visitantes do evento o Boletim Infográficos da Saúde, o BIS, uma plataforma de BI nas versões Hospital e SADT. “Com bilhões de registros analisados, o BIS oferece um mapeamento completo tanto do setor hospitalar como dos serviços de apoio diagnóstico e terapêutico”, explica Vanessa Tâmara, coordenadora do NIC.
Para acessar o BIS Hospitais, clique aqui.
Para acessar o BIS SADT, clique aqui.