A segurança de negociar salários coletivamente

Sua empresa pode ser autuada se descumprir cláusulas de convenções coletivas de trabalho

Estamos em setembro de 2019 e as negociações de trabalho com os sindicatos patronais da área da saúde estão acontecendo, apesar das dificuldades. Não está sendo um ano fácil para que acordos e convenções coletivas de trabalho sejam firmados. O momento econômico do país exige cautela por parte dos empresários e muita responsabilidade de quem os representa, como é o caso do SINDHOSP.

O SINDHOSP age de maneira assertiva nas negociações de trabalho, com advogados experientes e especializados em direito trabalhista e relações sindicais. “Atuamos para que todos os estabelecimentos de saúde do Estado de São Paulo, do pequeno ao grande, sejam beneficiados”, afirma o vice-presidente do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, que encabeça várias assembleias para negociação de cláusulas trabalhistas. Ele ressalta a importância de todas as empresas do setor cumprirem as cláusulas dos acordos coletivos, para que evitem denúncias e autuações. “Em todos os acordos há cláusula de multa para as empresas que descumprirem algo que foi acordado. Por isso, é importante que todo gestor esteja atento”, lembra Ferrari Neto, enfatizando que em caso de dúvida dos sócios e contribuintes do SINDHOSP, o departamento Jurídico está à disposição para auxiliá-los.

“A existência de sindicatos confere força à categoria representada e é muito saudável para a economia de um país. Se as negociações trabalhistas fossem feitas de forma individual, não seria possível garantir os melhores resultados. O SINDHOSP é um forte aliado na luta por melhores condições econômicas e protege os prestadores de serviços de situações que possam prejudicar o segmento”, ressalta Luiz Fernando Ferrari Neto.

O SINDHOSP negocia dissídios coletivos com mais de 75 sindicatos patronais no Estado de São Paulo e tem garantido para a classe acordos realistas e viáveis. Até agora foram firmadas convenções coletivas de trabalho com os sindicatos dos empregados em estabelecimentos de saúde de São Paulo, ABC, Araçatuba, Sorocaba, Bauru, Ourinhos, Guarulhos, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Também foram firmadas convenções coletivas com os sindicatos dos nutricionistas de Bauru e Suzano. Clique e tenha acesso à íntegra das convenções.

Já há datas agendadas para discutir outras pautas de reivindicações e contrapropostas de sindicatos profissionais da saúde de todo o Estado. No site do SINDHOSP – www.sindhosp.org.br – é possível ter acesso a essas informações. Clique e confira.

Sua empresa já é associada ou contribuinte do SINDHOSP? Não perca tempo, nem dinheiro!