Sindhosp

Abimed confirma participação no Conselho Consultivo do Ética Saúde

Acordo setorial reúne as principais empresas de dispositivos médicos

Compartilhar artigo

Em encontro anual realizado no dia 16 de dezembro, em São Paulo, a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed) anunciou que fará parte do Conselho Consultivo do Ética Saúde. A iniciativa é liderada pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi), em parceria com o Instituto Ethos, para dar personalidade jurídica para o Ética Saúde – Acordo Setorial – Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos.
 
Presentes no evento, o presidente da Abraidi, Glaucio Pegurin Libório, e a diretoria executiva da entidade, Claudia Scarpim, foram parabenizados publicamente pelo presidente do Conselho de Administração da Abimed, Fabrício Campolina, pelo esforço em tornar o mercado mais transparente.
 
“O que vocês conseguiram construir este ano é impressionante e estamos bastante orgulhosos de termos esta parceria tão forte com a Abraidi. Isso reforça o apoio da Abimed a essa excelente iniciativa de ética que vem contribuir cada vez mais para melhorar o nosso ambiente de negócio”, enfatizou Campolina.
 
O encontro anual da Abimed reuniu autoridades, empresários, representantes de entidades e líderes do setor de saúde, no Espaço Apesp, na capital paulista. A entidade fez um balanço de 2015 e apresentou os projetos de 2016. Fabrício Campolina enfatizou que o engajamento na promoção da ética no setor é o pilar mais importante dentre as metas para o ano que vem. “Enquanto líderes deste mercado, faremos o melhor para a saúde do nosso país”, finalizou.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da qualidade assistencial e à incorporação

Últimas Notícias

Nova diretoria do SindHosp toma posse

Em almoço realizado em 10 de junho, na Capital paulista, os novos integrantes da diretoria do SindHosp, eleitos para o triênio 2026-2029 em abril passado, tomaram posse. “Mais do que

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Scroll to Top