Abimo e Anvisa renovam parceria

Assinatura aconteceu durante a Hospitalar 2015

Compartilhar artigo

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveram no primeiro dia da Hospitalar Feira+Fórum,  a VI Jornada de Ação em Política Industrial e Regulação para Produtos da Saúde, que reuniu o setor e órgãos reguladores para discutir temas relevantes, como a engenharia de fatores humanos e a agenda regulatória na área de dispositivos médicos.

Na ocasião, as entidades renovaram a portaria do termo de cooperação técnica entre as duas entidades, assinada originalmente em 2012.

O diretor-presidente da Anvisa, Ivo Bucaresky, comemorou os quase 16 anos de atividades da agência reguladora. “As pessoas sentem o grau de eficiência da Anvisa. Um produto feito no Brasil tem qualidade e é seguro”, observou o executivo.

O presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, afirmou que a indústria de produtos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios é capaz de suprir 90% das necessidades do mercado interno, exportando para mais de 180 países e gerando cerca de 60 mil empregos no País.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima