Abraidi oferece cursos de compliance na área de dispositivos médicos

Aulas são para distribuidores, importadores e demais integrantes do setor

Estão abertas as inscrições para o Curso Abraidi – Ética Saúde – Compliance na área de dispositivos médicos, que a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes vai promover em todo o país, a partir de agosto. As aulas são presenciais, com duração de um dia. Espírito Santo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Bahia e Brasília já têm datas confirmadas. A agenda completa encontra-se no site da entidade: www.abraidi.com.br/eventos.html.

O curso faz parte do programa de difusão do conhecimento sobre Compliance, para dar suporte às empresas, visando a adequação às obrigatoriedades do Ética Saúde – Acordo Setorial – Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos (www.eticasaude.com.br).

A grade de programação do curso inclui temas como: Noções Gerais de Compliance; Responsabilidade de Dirigentes e Pessoa Jurídica; Compliance e orientações éticas do Código de Ética da Advamed; Compliance na Lei Anticorrupção; Compliance na Lei de Lavagem de Dinheiro; Ética Saúde: sobre a autorregulamentação do setor de saúde no Brasil; Elementos básicos de um Programa de Compliance para a área da Saúde; e Análise de casos.

O curso será ministrado pelo advogado Giovani Agostini Saavedra, do Saavedra & Gottschefsky Advogados, com mais de 10 anos de experiência nas áreas de Compliance, Direito Penal Médicos (www.eticasaude.com.br), lançado pela Abraidi e pelo Instituto Ethos, em 10 de junho de 2015. Atualmente mais de 220 empresas já aderiram ao acordo, o que corresponde a cerca de 65% do segmento. Empresarial e Governança Corporativa. O escritório teve contribuição direta na elaboração do Ética Saúde – Acordo Setorial – Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos

“Um dos preceitos do Ética Saúde é a implementação, pelas empresas signatárias, de um sistema de Compliance. E a Abraidi, que tem como um de seus pilares a disseminação do conhecimento, dá início a um programa robusto voltado ao tema, com cursos presenciais itinerantes, cursos on-line e um curso de especialização, em parceria com o Insper”, conclui a diretora executiva da Abraidi, Cláudia Scarpim.