Abramge tem novo presidente

Cyro de Britto Filho assume após entidade ser conduzida 26 anos por Arlindo Almeida

A Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) anunciou, no dia 26 de março, Cyro de Britto Filho como presidente da entidade. Antes, o cargo era ocupado por Arlindo de Almeida, que conduziu a Abramge durante mais de 26 anos e continua ligado à entidade como presidente do Conselho Gestor do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog.

O novo presidente tem como desafio um mercado com mais de 51 milhões de beneficiários e despesas assistenciais de R$ 110 bilhões. Com uma taxa de cobertura superior a 25% da população brasileira, as operadoras de planos de saúde médico-hospitalares já atendem a um número de pessoas equivalente ao de cidadãos cobertos pelo reconhecido sistema de saúde inglês, o National Health Services – NHS (presta serviços a 53 milhões de cidadãos ingleses). As operadoras associadas à Abramge cobrem cerca de 40% do total de beneficiários de planos de saúde, ou seja, garantem o atendimento de aproximadamente 21 milhões de usuários.

Com longa trajetória na defesa dos interesses das operadoras de planos de saúde associadas, Cyro de Britto Filho foi presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo do Estado de São Paulo – Abramge-SP, de 2008 a 2011 e ocupava, desde então, a presidência do Sinamge – Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo. O novo presidente da Abramge é Médico Neurocirurgião, Chefe do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Policlin, pós-graduado pelo MBA Gestão de Planos de Saúde do Centro Universitário São Camilo e Universidade Corporativa Abramge e em Finanças Corporativas – pela Fundação Getúlio Vargas.

Pronto para os novos desafios, Cyro de Britto Filho inicia mais uma promissora etapa da Abramge: “Pretendo atuar no fortalecimento das operadoras de planos de saúde visando um sistema de saúde suplementar com equilíbrio econômico, qualidade no atendimento e acesso ao consumidor brasileiro”.