Ação ‘Páscoa Solidária’ doa chocolates para idosos do abrigo Bezerra de Menezes

Dando sequência ao seu Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, o SindHosp promoveu a ação “Páscoa Solidária” no abrigo de idosos Adolfo Bezerra de Menezes, em São Paulo. Um grupo de colaboradores do Sindicato visitou a casa de longa permanência, que fica no bairro da Penha, para interagir com um total de 65 residentes da instituição e entregar chocolates.

Alguns comeram na hora, outros preferiram abrir as guloseimas somente no domingo de Páscoa e houve aqueles que guardaram os chocolates para dar a netos e bisnetos. Foi uma tarde de muita troca, com uma recepção amorosa e bem-humorada, e muitas palmas. “Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade”, postou um dos colaboradores do SindHosp ao mencionar a ação.

Acima de 65 anos

A equipe do SindHosp chegou no início da tarde ao abrigo. Foram recebidos pela assistente social Cristiane Duque. Os idosos estavam em horário livre, vendo TV. O abrigo Adolfo Bezerra de Menezes ampara tanto homens como mulheres acima de 65 anos, que dormem em alas separadas, mas frequentam espaços comuns.

A missão do abrigo Bezerra de Menezes é acolher idosos carentes e desamparados, em um lugar preparado para suas atividades diárias, assim como prestar serviços à comunidade e àqueles que mais precisam – por meio da doação de alimentos, roupas e calçados – e orientar as famílias para o desenvolvimento integral de suas vidas e da comunidade, segundo definem seus mantenedores. O abrigo também tem por objetivo promover e incentivar o voluntariado e a caridade.

A ação “Páscoa Solidária” faz parte do Pilar Social do Plano de Qualidade de Vida no Trabalho do SindHosp, que se utiliza de um conjunto de técnicas e ações com o objetivo de promover a satisfação e o bem-estar dos colaboradores no meio corporativo. O programa tem com fundamento o cuidado com a saúde, incluindo a física, a mental, a financeira e a social.

• Faça sua doação

Para fazer doações ao abrigo Bezerra de Menezes, você pode depositar o valor desejado em uma das contas bancárias ou via paypal e pagseguro. Clique aqui e veja como doar.

• Seja voluntário

Para se tornar um voluntário, basta preencher um pré-cadastro e se submeter a uma entrevista, ambos pessoalmente. Tendo vagas compatíveis com seu perfil, você será chamada para prestar serviço voluntário em uma das três unidades da associação beneficente. Clique aqui para obter mais informações.