Hospitais, o Litoral Norte precisa de medicamentos | Ajude!

sos litoral norte
Ofício SindHosp nº 002/2023

O SindHosp – Sindicato de Hospitais, Clínicas e Laboratórios no Estado de São Paulo é considerado o maior sindicato patronal do setor na América Latina. Atua há 85 anos na defesa do setor privado paulista, representando 51 mil empresas, sendo 420 hospitais, 1.800 estabelecimentos de medicina diagnóstica e mais 42.000 clínicas de diversas especialidades. A saúde privada paulista movimenta cerca de R$ 60 bilhões por ano, o que mostra a sua relevância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e do país.

O SindHosp, em parceria com Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Sebastião e Governo Federal, mobilizou uma campanha para apoiar as vítimas das chuvas e enchentes no Litoral Paulista. Mais de 2.500 mil pessoas foram afetadas e mais de 48 mortes causadas pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo, neste mês. Até o momento, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou calamidade pública em 6 cidades do litoral paulista.

Para apoiar as diversas campanhas de doação que beneficiam e beneficiarão as vítimas, o SindHosp se sensibilizou e aderiu à ação, que pode ser feita de qualquer lugar do país com a doação de itens gerais e de medicamentos em escassez nas instituições de saúde locais.

O SindHosp conta com a colaboração de todos para esta grandiosa ação, podendo ser realizada em dois formatos:

• Doações de itens gerais: itens de higiene pessoal e de limpeza, vestuário, água, alimentos não perecíveis, cobertores, dentre outros.
  • Doação de medicamentos: acesse listagem oficial, encaminhada pela Prefeitura de São Sebastião, da data de 22 de fevereiro, aqui.

Havendo interesse de cooperar, favor contatar o SindHosp através do e-mail social@sindhosp.org.br ou através do WhatsApp (11) 99575-6340 – tratar com Vanessa Tamara.

Desde já, agradecemos a atenção dispensada e contamos com a sua ajuda com esta nobre ação.

Cordiais saudações.

Francisco R. Balestrin Andrade