Alvorada firma parceria com hospital americano de ortopedia

Acordo com Hospital for Special Surgery visa troca de boas práticas

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
O Hospital Alvorada acaba de firmar uma parceria com o Hospital for Special Surgery (HSS), principal instituição de ortopedia dos Estados Unidos. A união visa promover a troca de boas práticas entre ambos, bem como um intercâmbio entre os profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas e enfermeiros). Trata-se do único hospital de São Paulo a estabelecer este modelo de parceria com o HSS. Com isso, as duas instituições terão a oportunidade de trocar informações técnico-científicas, como modelo de aprendizado constante.
 
Especializado em ortopedia, o Alvorada realiza cerca de 30 artroplastias (implante de próteses) de quadril por mês e mais de 30 cirurgias de osteossínteses de fêmur proximal em idosos com mais de 65 anos de idade. O hospital possui um andar dedicado exclusivamente a pacientes ortopédicos, que conta com equipe de fisioterapia atuando todos os dias da semana.
 
“Para nós é motivo de muito orgulho poder trocar experiências com os profissionais do HSS. Esta aproximação nos permitirá ter acesso às melhores e mais modernas práticas aplicadas nos cuidados em ortopedia. Além disso, eles possuem uma expertise no tratamento cirúrgico e na reabilitação de pacientes com próteses de quadril e joelho, que certamente poderá ser aplicada aqui em nosso hospital”, explica Fernando Moisés José Pedro, diretor técnico do Hospital Alvorada.
 
Fundado em 1863, o Hospital for Special Surgery é o hospital ortopédico mais antigo dos Estados Unidos. O HSS realizou mais de 29 mil cirurgias ortopédicas no ano passado e mais do que qualquer outra instituição no país. Os médicos do hospital são responsáveis pelo tratamento de atletas profissionais de todo o Estados Unidos e é a instituição oficial  de times como New York Giants (NFL), New York Knicks (NBA) e New York Red Bulls (MLS). 
Em 2013, o HSS foi nomeado o primeiro Centro Médico do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Médicos e fisioterapeutas da instituição também trabalham com a Associação dos Tenistas Profissionais, entre muitas outras organizações.
 
“Por meio desta parceria, nós iremos compartilhar nossa experiência na qualidade e cuidados de saúde oferecidos mundialmente e também nossos resultados notáveis em cirurgias ortopédicas” afirma Louis A. Shapiro, presidente e CEO do HSS. “Esta parceria reflete o compromisso dos dois hospitais em disponibilizar cuidados excepcionais aos nossos pacientes, bem como excelência acadêmica e pesquisas de inovação na área ortopédica”. 
 
“Parcerias internacionais como essa refletem os esforços que estão sendo feitos para oferecer sempre o melhor e mais eficiente tratamento disponível a nossos pacientes. Consideramos mais uma conquista do Alvorada, que reforça sua credencial como referência e fonte de consulta para outras instituições nas especialidades citadas”, finaliza o diretor.  
 

Outras postagens

Rolar para cima