Alvorada firma parceria com hospital americano de ortopedia

Acordo com Hospital for Special Surgery visa troca de boas práticas

O Hospital Alvorada acaba de firmar uma parceria com o Hospital for Special Surgery (HSS), principal instituição de ortopedia dos Estados Unidos. A união visa promover a troca de boas práticas entre ambos, bem como um intercâmbio entre os profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas e enfermeiros). Trata-se do único hospital de São Paulo a estabelecer este modelo de parceria com o HSS. Com isso, as duas instituições terão a oportunidade de trocar informações técnico-científicas, como modelo de aprendizado constante.

Especializado em ortopedia, o Alvorada realiza cerca de 30 artroplastias (implante de próteses) de quadril por mês e mais de 30 cirurgias de osteossínteses de fêmur proximal em idosos com mais de 65 anos de idade. O hospital possui um andar dedicado exclusivamente a pacientes ortopédicos, que conta com equipe de fisioterapia atuando todos os dias da semana.

“Para nós é motivo de muito orgulho poder trocar experiências com os profissionais do HSS. Esta aproximação nos permitirá ter acesso às melhores e mais modernas práticas aplicadas nos cuidados em ortopedia. Além disso, eles possuem uma expertise no tratamento cirúrgico e na reabilitação de pacientes com próteses de quadril e joelho, que certamente poderá ser aplicada aqui em nosso hospital”, explica Fernando Moisés José Pedro, diretor técnico do Hospital Alvorada.

Fundado em 1863, o Hospital for Special Surgery é o hospital ortopédico mais antigo dos Estados Unidos. O HSS realizou mais de 29 mil cirurgias ortopédicas no ano passado e mais do que qualquer outra instituição no país. Os médicos do hospital são responsáveis pelo tratamento de atletas profissionais de todo o Estados Unidos e é a instituição oficial  de times como New York Giants (NFL), New York Knicks (NBA) e New York Red Bulls (MLS).
Em 2013, o HSS foi nomeado o primeiro Centro Médico do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Médicos e fisioterapeutas da instituição também trabalham com a Associação dos Tenistas Profissionais, entre muitas outras organizações.

“Por meio desta parceria, nós iremos compartilhar nossa experiência na qualidade e cuidados de saúde oferecidos mundialmente e também nossos resultados notáveis em cirurgias ortopédicas” afirma Louis A. Shapiro, presidente e CEO do HSS. “Esta parceria reflete o compromisso dos dois hospitais em disponibilizar cuidados excepcionais aos nossos pacientes, bem como excelência acadêmica e pesquisas de inovação na área ortopédica”.

“Parcerias internacionais como essa refletem os esforços que estão sendo feitos para oferecer sempre o melhor e mais eficiente tratamento disponível a nossos pacientes. Consideramos mais uma conquista do Alvorada, que reforça sua credencial como referência e fonte de consulta para outras instituições nas especialidades citadas”, finaliza o diretor.