Anahp recebe I Encontro de Fellows

Em 21 de março, o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, e o vice do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, estiveram na  sede da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), para o I Encontro de Fellows do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs).

O objetivo foi disseminar a atuação do CBEXs entre os líderes, que gira em torno de programas de educação continuada voltada aos executivos do segmento. Alinhado às tendências mundiais de mercado, o CBEXs pretende estimular as instituições a incluir nas diretrizes de suas atividades a excelência em gestão, elevar a eficiência das empresas por meio de um mecanismo de certificação para gestores de saúde, disseminar as boas práticas de gestão e governança corporativa na cultura das organizações, além de capacitar profissionais, conselheiros, diretores executivos e outros agentes associados. A ideia é elevar o nível de excelência dos líderes em saúde, para que eles atuem como agentes de transformação.

Segundo Luiz Fernando Ferrari, durante o evento foram criados cinco grupos de trabalho, a fim de que os membros atuem em prol de disseminar os conceitos do CBEXs junto ao setor. “Boas práticas de gestão e de governança corporativa só serão alcançadas com executivos aperfeiçoados”, diz.

O Colégio é uma entidade brasileira sem fins lucrativos, focada nos aspectos associativos, de educação e representatividade (advocacy) para executivos e gestores que atuam na área da saúde, alinhada as tendências mundiais de mercado.

Na foto, Yussif Ali Mere Jr, Francisco Balestrin, Luiz Fernando Ferrari Neto e Daniel Coudry (da esq. p/ a dir.)