ANS alerta sobre pagamento de boletos da Unimed Paulistana

Beneficiários devem ficar atentos durante a portabilidade

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Os beneficiários da Unimed Paulistana que forem exercer portabilidade extraordinária para outras operadoras do Sistema Unimed devem ficar atentos para que não incorram em pagamento de dois boletos de cobrança durante o processo de transferência. No mês de solicitação da portabilidade, deve ser pago apenas o boleto da operadora de destino. O alerta é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
Na portabilidade extraordinária em vigor, não há necessidade de emissão da carta de permanência na Unimed Paulistana. O beneficiário também não precisa aguardar o envio da carta pelas operadoras Unimed Seguros, Central Nacional Unimed e Unimed Fesp para fazer a transferência. Os interessados já podem se dirigir diretamente à operadora escolhida, sem necessidade de contato com intermediários.
 
Os documentos necessários para o ingresso na nova operadora são:
 
Comprovação de pagamento de quatro boletos da Unimed Paulistana referentes aos últimos 6 meses
Cartão da Unimed Paulistana
Identidade (RG)
CPF
Comprovante de residência
 
Em caso de dúvidas sobre o exercício da portabilidade extraordinária, os consumidores devem entrar em contato com as operadoras pelos seguintes telefones: 
 
Central Nacional Unimed: 0800 94 25 888
 
Unimed Seguros: 0800 020 78 55
 
Unimed Fesp: 0800 702 0400
 
Unimed do Brasil: (11) 3265-4000 
 
Mais informações também podem ser obtidas pelo portal da ANS (www.ans.gov.br) ou pelo Disque ANS: 0800 701 9656
 

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