Anvisa lança manual para transporte de material biológico

FEHOESP conduziu grupo técnico que debateu as normas

Compartilhar artigo

A FEHOESP conduziu, ao longo de 2014, um grupo técnico que teve por objetivo discutir as normas para transporte de material biológico humano estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.
 
A câmara técnica criada pela Federação contou com representantes da própria Anvisa, de sociedades científicas e profissionais da área de transporte em laboratórios clínicos.
 
Como resultado, as discussões do grupo trouxeram importantes contribuições para ajudar a regular o setor, reunidas agora em uma publicação que acabou de ser lançada pela agência.
 
O “Manual de Vigilância Sanitária sobre o Transporte de Material Biológico Humano” já está disponível e pode ser baixado.
 
Resíduos de saúde
 
A fim de revisar as normas existentes para os resíduos produzidos pelos serviços de saúde, regulamentadas pela RDC 306/2004, a Anvisa criou a consulta pública nº 20, para que profissionais e instituições pudessem fazer suas contribuições.
 
O prazo terminou em 5 de junho, e a FEHOESP enviou suas observações à Agência, contribuindo com a consulta por meio de uma câmara técnica especialmente criada para discutir e agrupar as sugestões do setor.
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top