A FEHOESP conduziu, ao longo de 2014, um grupo técnico que teve por objetivo discutir as normas para transporte de material biológico humano estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.
A câmara técnica criada pela Federação contou com representantes da própria Anvisa, de sociedades científicas e profissionais da área de transporte em laboratórios clínicos.
Como resultado, as discussões do grupo trouxeram importantes contribuições para ajudar a regular o setor, reunidas agora em uma publicação que acabou de ser lançada pela agência.
O “Manual de Vigilância Sanitária sobre o Transporte de Material Biológico Humano” já está disponível e pode ser baixado.
Resíduos de saúde
A fim de revisar as normas existentes para os resíduos produzidos pelos serviços de saúde, regulamentadas pela RDC 306/2004, a Anvisa criou a consulta pública nº 20, para que profissionais e instituições pudessem fazer suas contribuições.
O prazo terminou em 5 de junho, e a FEHOESP enviou suas observações à Agência, contribuindo com a consulta por meio de uma câmara técnica especialmente criada para discutir e agrupar as sugestões do setor.