Autenticação de livros contábeis será feita pelo Sped

Mudança está válida desde fevereiro de 2016

Compartilhar artigo

O governo federal já publicou no Diário Oficial a dispensa da autenticação dos Livros Contábeis, por meio do Decreto nº 8.683. Com isso, a autenticação de livros contábeis das empresas poderá ser feita por meio do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), mediante a apresentação de escrituração contábil digital. 
 
A mudança vale para os livros contábeis transmitidos ao sistema, até a data de publicação do Decreto (26 de fevereiro), ainda que não tenham sido analisados pela Junta Comercial. No entanto, os livros contábeis digitais que foram indeferidos ou foi solicitada a providência pelas Juntas Comerciais deverão ser autenticados.
 
Com a medida, a autenticação será feita eletronicamente, garantindo a fidedignidade da informação. Espera-se, com a implantação dessa nova sistemática, a desburocratização e agilidade no processo, segurança na transmissão e economia de tempo e recurso nas juntas comerciais.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top