Bússola realiza seminários de sensibilização

Programa de acreditação para clínicas tem apoio da ONA

Compartilhar artigo

Os seminários de sensibilização do Bússola em 2017, com o objetivo de capacitar clínicas em gestão da qualidade para solicitar a Acreditação, já começaram. E a nova etapa da iniciativa traz uma novidade: a inclusão do setor de home care. O primeiro encontro foi realizado dia 6 de setembro, no auditório da FEHOESP, IEPAS e SINDHOSP, na capital paulista.

O presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, destacou a importância da cultura da qualidade e esta etapa de sensibilização. "É um processo educacional e voluntário em que a organização manifesta o desejo de ser avaliada. O compromisso maior do programa é especificamente focado na segurança do paciente e também leva as instituições a serem beneficiadas com sua reputação melhorada no mercado, redução de despesas e melhora de processos." 

No estágio de sensibilização, realizada também na Grande São Paulo e em cidades do Interior do Estado, os participantes têm acesso a todas as informações para aderir ao programa. Na sequência, é feito o diagnóstico das clínicas, módulos de capacitação e visita para certificação. "O programa permite às empresas, ainda, buscarem junto às operadoras e ao mercado um melhor posicionamento e reconhecimento", afirmou Marcelo Gratão, CEO das entidades promotoras. 

Lançado no final de 2013, o Bússola nasceu de uma necessidade do mercado de se obter uma certificação de qualidade, mas que encontravam dificuldades, muitas vezes, pelo pequeno porte das empresas. Dessa forma, FEHOESP e SINDHOSP se uniram para lançar a ação, que conta com apoio do IEPAS e parceria da Organização Nacional de Acreditação (ONA). 

Acompanhe a programação com os demais seminários de sensibilização AQUI

 

 

Da Redação 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top