Capacitação para médicos e residentes anestesistas tem programação reformulada

SAESP cria grade de cursos com discussões de casos clínicos ao vivo

Como parte do seu novo Projeto de Ensino 2014/2015, a Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP) inicia neste mês de julho o PEC SAESP: MEs e Residentes.

O Programa de Educação Continuada é direcionado a Médicos em Especialização dos Centros de Ensino e Treinamento (CET) da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), além de Residentes do Programa de Residência Médica (PRM).

Resultado de parceria com alguns dos principais hospitais de São Paulo, o programa de educação continuada da SAESP dispõe de 15 aulas que foram divididas em três etapas ao longo de um ano e meio.

A primeira – na qual serão realizadas as cinco primeiras aulas -, será realizada no Anfiteatro do Hospital Sírio Libanês e terá início no dia 30 de julho (quarta-feira).

Em 2015, as outras 10 aulas que compõe o PEC SAESP: MEs e Residentes serão ministradas nos hospitais Alemão Oswaldo Cruz (1º semestre) e Hospital do Coração – HCor (2º semestre com as últimas).

O curso poderá ser feito presencialmente ou pelo site da SAESP, que fará transmissão on-line.
O Programa é gratuito, inclusive para os não associados, mas o número de vagas presenciais é limitado.

Para participar o médico anestesista deverá fazer sua inscrição no site da SAESP (www.saesp.org.br).

“Queremos oferecer o que há de mais próximo da nossa realidade e por isso desenvolvemos uma proposta de ensino eficiente que une novos conhecimentos com aplicabilidade. Vamos promover uma aula/encontro uma vez por mês com a apresentação e discussão de um caso clínico e posteriormente a aplicação de simulados cujos resultados serão enviados aos participantes, um teste de progresso”, explica o presidente da SAESP, Enis Donizetti Silva.