Começa o congresso de TICs

Promovido pela CNS, FENAESS e SINDHOSP o evento chega à sua sexta edição

A sexta edição do Congresso, que tem patrocínio exclusivo da MV, traz uma programação dividida em quatro painéis. Inovação e Tecnologia na Gestão de Saúde abre o evento, no dia 22 de maio, às 9h. Esse painel irá discutir estratégias de competitividade e sustentabilidade na gestão hospitalar, terceirização do datacenter e cloud computing.

O painel que encerra os trabalhos no período da manhã tem como tema central Gestão. Um representante do Hospital Meridional, do Espírito Santo, abordará Transparência e Produtividade na Comunicação Empresarial. Outro, do Hospital Adventista de Belém, no Pará, falará sobre Prontuário Eletrônico do Paciente: Na Visão de Quem Usa. Por fim, um profissional da MV finalizará as exposições com o tema Mobilidade & Conectividade: Rompendo Fronteiras e Integrando Soluções. Os três participantes fecham o painel com um debate que terá a interação da plateia.

No período da tarde, as discussões do 6º Congresso Brasileiro de Gestão em TICs têm início com o tema Evolução da Gestão nos Hospitais. Dois representantes do Hospital São Rafael, da Bahia, falarão respectivamente sobre BPM: A Evolução dos Processos e Indicadores como Instrumentos de Gestão. O terceiro tema, que será apresentado por um diretor da MV, será Modelos de Gestão: Como Levar a Gestão dos Hospitais para o Século XXI.

Por fim, o quarto e último painel do Congresso abordará Saúde e Sustentabilidade: Ações Inovadoras dos Hospitais e Operadoras. Diretores da Green Soluções Sem Papel falarão sobre Documentos Digitais: A Chave para a Integração Sustentável entre Hospitais e Operadoras e Conciliação Eletrônica de Contas Médicas: O Grande Desafio Tecnológico Resolvido. Um gerente do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO) do Rio de Janeiro encerra as apresentações com o tema Projeto de Sustentabilidade das Operadoras de Planos de Saúde. No período da tarde, ambos os painéis encerram com debates. O evento é gratuito e dirigido a associados da CNS, FENAESS e SINDHOSP.