O Comitê de Laboratórios da FEHOESP teve seu encontro mensal no dia 16 de agosto para discutir normas que interferem diretamente no dia a dia dos laboratórios.
No encontro deste mês os temas abordados foram as Câmaras Técnicas sobre a resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 302 da Anvisa, que dispõe sobre regulamento técnico para funcionamento de laboratórios clínicos; a RDC 50, que estabelece requisitos para estrutura física dos estabelecimentos de saúde; e, ainda, a RDC 30, que regulamenta assinatura digital para laudos laboratoriais.
Outros temas abordados foram a importância da qualificação na saúde suplementar e a convenção coletiva de trabalho de biomédicos e técnicos de radiologia.
O grupo reúne-se mensalmente e é formado por especialistas, dirigentes de entidades do setor e representantes dos serviços laboratoriais.
Estiveram presentes pela FEHOESP: Luiz Fernando Ferrari Neto, coodenador do Comitê de Laboratórios da Federação e diretor; Antonio Carlos de Carvalho, diretor; Eriete Teixeira, superintendente Jurídica; e representantes dos departamentos de Assistência à Saúde da Federação; e pelo IEPAS: José Carlos Barbério, presidente; e representantes do departamento de de Cursos e Eventos.