Sindhosp

Comitê de Laboratórios reúne-se em SP

Participantes discutiram as normas do setor

Compartilhar artigo

O Comitê de Laboratórios da FEHOESP teve seu encontro mensal no dia 16 de agosto para discutir normas que interferem diretamente no dia a dia dos laboratórios. 
 
No encontro deste mês os temas abordados foram as Câmaras Técnicas sobre a resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 302 da Anvisa, que dispõe sobre regulamento técnico para funcionamento de laboratórios clínicos; a RDC 50, que estabelece requisitos para estrutura física dos estabelecimentos de saúde; e, ainda, a RDC 30, que regulamenta assinatura digital para laudos laboratoriais. 
 
Outros temas abordados foram a importância da qualificação na saúde suplementar e a convenção coletiva de trabalho de biomédicos e técnicos de radiologia. 
 
O grupo reúne-se mensalmente e é formado por especialistas, dirigentes de entidades do setor e representantes dos serviços laboratoriais.
 
Estiveram presentes pela FEHOESP: Luiz Fernando Ferrari Neto, coodenador do Comitê de Laboratórios da Federação e diretor; Antonio Carlos de Carvalho, diretor; Eriete Teixeira, superintendente Jurídica; e  representantes dos departamentos de Assistência à Saúde da Federação; e pelo IEPAS: José Carlos Barbério, presidente; e representantes do departamento de de Cursos e Eventos.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da qualidade assistencial e à incorporação

Últimas Notícias

Nova diretoria do SindHosp toma posse

Em almoço realizado em 10 de junho, na Capital paulista, os novos integrantes da diretoria do SindHosp, eleitos para o triênio 2026-2029 em abril passado, tomaram posse. “Mais do que

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Scroll to Top