Congresso Brasileiro de Clínicas aborda modelos societários

Primeiro módulo foi sucesso de público

Compartilhar artigo

O 10º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde, evento oficial do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), iniciou seus trabalhos na manhã do dia 20 de maio, durante a Feira Hospitalar 2015.
 
O vice-presidente do SINDHOSP e diretor da FEHOESP, Luiz Fernando Ferrari Neto, deu as boas-vindas aos participantes em nome da presidência da entidade e demais realizadores, destacando o cenário atual de dificuldades. “No Brasil se faz muita coisa por decreto, e sentimos falta de uma política de governo para a saúde. É um absurdo, por exemplo, termos 82% de partos cesárea. Não tem como defender isso”, afirmou.
 
O primeiro módulo do evento tratou do tema “Modelos Societários, Lucro Presumido, Lucro Real, Super Simples e eSocial – Qual o melhor?”.
 
O consultor Marcos Martins iniciou sua palestra falando sobre eSocial. “Este não é um modelo tributário. Na verdade é muito mais voltado a uma forma de informar ao governo os nossos números, especialmente na questão de recursos humanos. E vem substituir uma porção de outros envios eletrônicos de informações”, explicou.
 
Segundo o consultor, o eSocial é um produto do Serviço Público de Escrituração Digital (SPED), que substituirá e simplificará uma série de obrigações como a RAIS, GFIP, CAGED e MANAD. Está em sua primeira etapa, baseada em testes e um período de desenvolvimento, e ainda não é obrigatório.
 
Martins falou ainda sobre modelos societários e lucros presumido e real. “Algumas empresas têm dificuldade de apurar seu lucro real, mas deve-se levar em consideração o que efetivamente se recebe, e não o que é devido”, exemplificou, fazendo referência às clínicas de saúde que convivem com as glosas dos planos de saúde.
 
Sobre o Simples Nacional, lembrou que “na grande maioria dos casos, o Simples não diminui a carga tributária. Mas a sua grande vantagem é que é mais fácil de pagar, de preencher guias”.
 
Ao final, foi realizada uma interação com a plateia, tirando dúvidas sobre o tema do módulo.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top