Congresso de Laboratórios acontece dia 23 de maio

Presidente do IEPAS coordena a comissão científica do evento

O 7º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos acontece no dia 23 de maio, a partir das 8h50. O Consumidor Contemporâneo e as Novas Formas de Relacionamento das Empresas de Saúde é o tema do painel que abre o evento, seguido do painel A Contribuição do Jurídico no Segmento Laboratorial.

Para finalizar o período da manhã acontece o talk show Indicadores Laboratoriais, que pretende abordar o entendimento e os desafios da RN 275/2011, que institui o Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (Qualiss). Representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Grupo Fleury, ControlLab e Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) objetivam analisar o desempenho de processos laboratoriais e como os laboratórios que cumprirem as metas estabelecidas na RN 275 podem se destacar em um cenário competitivo.

No período da tarde, dois temas encerram o evento. O primeiro, que tem início às 13h30, é Redes Sociais – Um Desafio para o Relacionamento com os Públicos Interno e Externo da Empresa, seguido de Novas Perspectivas para o Mercado sob a Ótica do: Comprador, Fornecedor, Prestador e Governo. Todos os painéis do Congresso encerram com debates que terão a participação da plateia. O 7º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos tem a realização conjunta da CNS, FENAESS, SINDHOSP e SBPC/ML e organização do IEPAS.