Congressos de gestão reúnem mais de 500 participantes

Os eventos foram organizados pelo IEPAS, durante a Hospitalar 2013, em maio

Compartilhar artigo

Os quatro congressos de gestão em saúde, promovidos pelo SINDHOSP, Confederação Nacional de Saúde (CNS) e Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess) de 22 a 24 de maio, durante a Hospitalar, e organizados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), reuniram mais de 500 congressistas. Os congressos se dividiram em quatro eventos, cada um abordando uma área específica e estratégica.
 
O 6º Congresso Brasileiro de Gestão em TICs (eHealth), realizado em 22 de maio, levou aos convidados soluções inovadoras que podem auxiliar a gestão das instituições, e debateu a importância da certificação digital e da eliminação do papel nos trâmites administrativos e assistenciais dos estabelecimentos de saúde.
 
Já 7º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, que aconteceu dia 23/05 e é promovido em conjunto com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, mostrou ao público, entre outros assuntos, a importância de se investir em programas de indicadores de desempenho. Segundo os palestrantes, medir o que se faz é o primeiro passo para a gestão eficaz.
 
No dia 24 de maio, dois eventos encerraram a grade de programação dos congressos de gestão. O 8º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde debateu a importância das alianças inovadoras para crescer no mercado, e os riscos a que estão sujeitos os administradores dos estabelecimentos. No 4º Congresso Brasileiro de Aspectos Legais para Gestores e Advogados da Saúde, a reforma trabalhista foi o destaque.Todos os congressos têm o apoio da Hospitalar Feira e Fórum. 
 
Para o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, o sucesso dos congressos foi o primeiro grande teste do Instituto. "Já estamos organizando cursos na Capital paulista e no Interior, mas devido ao porte dos Congressos de Gestão julgo que este foi nosso primeiro grande teste. E passamos, com louvor", finaliza Barbério.
 
Veja a galeria de fotos do jantar.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima