Congressos de gestão reúnem mais de 500 participantes

Os eventos foram organizados pelo IEPAS, durante a Hospitalar 2013, em maio

Os quatro congressos de gestão em saúde, promovidos pelo SINDHOSP, Confederação Nacional de Saúde (CNS) e Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess) de 22 a 24 de maio, durante a Hospitalar, e organizados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), reuniram mais de 500 congressistas. Os congressos se dividiram em quatro eventos, cada um abordando uma área específica e estratégica.

O 6º Congresso Brasileiro de Gestão em TICs (eHealth), realizado em 22 de maio, levou aos convidados soluções inovadoras que podem auxiliar a gestão das instituições, e debateu a importância da certificação digital e da eliminação do papel nos trâmites administrativos e assistenciais dos estabelecimentos de saúde.

Já 7º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, que aconteceu dia 23/05 e é promovido em conjunto com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, mostrou ao público, entre outros assuntos, a importância de se investir em programas de indicadores de desempenho. Segundo os palestrantes, medir o que se faz é o primeiro passo para a gestão eficaz.

No dia 24 de maio, dois eventos encerraram a grade de programação dos congressos de gestão. O 8º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde debateu a importância das alianças inovadoras para crescer no mercado, e os riscos a que estão sujeitos os administradores dos estabelecimentos. No 4º Congresso Brasileiro de Aspectos Legais para Gestores e Advogados da Saúde, a reforma trabalhista foi o destaque.Todos os congressos têm o apoio da Hospitalar Feira e Fórum.

Para o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, o sucesso dos congressos foi o primeiro grande teste do Instituto. "Já estamos organizando cursos na Capital paulista e no Interior, mas devido ao porte dos Congressos de Gestão julgo que este foi nosso primeiro grande teste. E passamos, com louvor", finaliza Barbério.

Veja a galeria de fotos do jantar.

plugins premium WordPress