Coquetel encerra atividades dos Congressos IEPAS

No restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo

Mantendo sua tradição anual, o IEPAS ofereceu, em 18 de agosto, um coquetel entre amigos para celebrar o encerramento das atividades dos Congressos de Gestão 2015. O evento aconteceu no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo.

Entre os convidados, estiveram os membros das Comissões Científicas dos Congressos, que participam ativamente, durante todo o período pré-congresso, na elaboração do conteúdo programático dos eventos. Também compareceram o gestor do Instituto, Marcelo Gratão, o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, o diretor da federação e do sindicato, Luiz Fernando Ferrari Neto.

Realizados em 20 de maio, durante a Feira Hospitalar, os congressos reuniram cerca de 300 congressistas, para o debate de temas fundamentais para a sustentabilidade do setor de clínicas, laboratórios e hospitais. Foram organizados e realizados pela Confederação Nacional de Saúde (CNS), a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS), o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), a Hospitalar Feira + Fórum e o Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS).

Este ano, os congressos dividiram-se em dois fóruns específicos que privilegiaram os debates estratégicos para a melhoria do setor e reuniram cerca de 300 participantes. O 9º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos discutiu contratualização, gerenciamento de talentos, cenário tributário, custos e a tecnologia que estão reinventando a medicina laboratorial. Já o 10º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde trouxe uma discussão sobre modelos societários e tributários que melhor se adequam às clínicas de saúde.

(Por Rebeca Salgado)