Correio Braziliense publica artigo sobre reforma tributária

Compartilhar artigo

O texto, de autoria do presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, e do advogado e doutor em direito tributário, Renato Nunes, foi publicado na edição de 28 de fevereiro do jornal. Intitulado “Reforma tributária não pode ser arbitrária”, o artigo contextualiza os impactos que as duas Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) que tramitam no Congresso Nacional sobre o tema (a 45 e a 110) trarão para o setor de serviços e, especialmente, para a saúde.

“Para o setor de serviços, que agrega Saúde e Educação, que são áreas de interesse público, essas duas PECs não são boas, pois, além de serem muito complexas, poderão resultar num aumento expressivo da carga tributária, ao proporem a unificação dos ditos tributos sobre o consumo (IPI, PIS/COFINS, ICMS e ISS) e a criação de um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), nos moldes do Imposto sobre Valor Adicionado (IVA), presente em diversos países”, frisa o texto.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Artigos Relacionados...

mulher protagonista da história da saúde
Últimas Notícias

A Mulher como Protagonista da História da Saúde

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o SindHosp convidou a médica ginecologista/obstetra e mastologista, Marianne Pinotti, para um bate-papo especial sobre A Mulher como Protagonista da História da Saúde,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Scroll to Top