Covid-19: Hospitais privados estão com taxas de ocupação de leitos de UTI altas

Pesquisa realizada pelo SindHop ouviu 80 hospitais privados no Estado. Veja os resultados

Compartilhar artigo

Pesquisa realizada pelo SindHosp entre 22 e 26 de fevereiro com 80 hospitais privados do Estado de São Paulo, ou 21% dos representados da entidade aptos a atender Covid-19, mostra que 53% dos hospitais estão com taxas de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 entre 91% e 100%. Já para os leitos clínicos, a grande maioria dos pesquisados (66%), apresenta taxa de ocupação que oscila entre 71% e 90%. O aumento no número de internações pelo novo coronavírus nos dez dias anteriores ao período pesquisado foi verificado em 91% dos hospitais. Na pesquisa anterior, fechada em 3 de fevereiro, 53% dos hospitais acusavam aumento nas internações.

“Os dados mostram que a pandemia está em curva crescente no Estado de São Paulo”, afirma Francisco Balestrin, presidente do SindHosp. Em 51% dos pesquisados, as cirurgias e outros procedimentos eletivos estão sendo adiadas ou canceladas e o mesmo percentual de hospitais afirma não ter condições de aumentar o número de leitos destinados à Covid-19, se necessário.

Problemas

Mais da metade dos hospitais ouvidos (53%) afirma que está enfrentando problemas no combate à pandemia. Entre os problemas apontados, em questão de múltipla escolha, estão o aumento no preço dos medicamentos, que aparece em primeiro lugar, com 51% das citações; seguido do aumento no preço dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com 49%. A falta de profissionais da saúde e a dificuldade para repor estoques de medicamentos e EPIs aparecem empatados, com 40% das citações.

Participaram do levantamento hospitais pertencentes a 14 dos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES).

Clique aqui e veja os resultados na íntegra

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top