SindInfo — Dados do setor da saúde e informações de qualidade

dados da saúde

O SindInfo integra a nova mandala de produtos do SindHosp e tem como principal objetivo oferecer um robusto e crescente conjunto de dados do setor da saúde e, com isso, se tornar referência para consulta e benchmarking para os estabelecimentos privados paulistas.

Atualmente, o SindInfo já é responsável pelas pesquisas realizadas junto à base representada pelo SindHosp, como os 30 levantamentos que mapearam os problemas enfrentados pelos hospitais para prestar assistência à população durante a pandemia, assim como o estudo mais recente, sobre o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos serviços de urgência e internação.

Em maio passado, o SindInfo também lançou o Mapa do Acesso da Saúde de São Paulo, pesquisa de opinião pública que teve como objetivo entender como se dá o acesso da população paulista ao sistema, o que as pessoas entendem como “saúde”, se fazem promoção ou prevenção e como avaliam a assistência recebida. O levantamento foi realizado de forma on-line e ouviu 2.013 paulistas acima de 18 anos, pertencentes a todas as classes sociais e residentes em todo o Estado. Clique aqui e faça download da pesquisa.

Os representados passarão, em breve, a ter acesso a Boletins Setoriais, com dados sobre a infraestrutura de clínicas, laboratórios e hospitais no Brasil e no Estado de São Paulo.

“Monitoramos dados, analisamos informações e transmitimos esse conteúdo à categoria. O mais importante nesse processo é a padronização e a qualificação desses dados”, afirma Vanessa Tamara, gerente do Núcleo de Inteligência e Conteúdo (NIC), responsável pelo SindInfo.

As iniciativas do SindInfo objetivam potencializar a produção de conteúdo e conhecimento confiáveis para apoiar os prestadores privados de serviços de saúde e seus parceiros de negócios na busca constante por sustentabilidade, melhoria assistencial para qualidade e segurança do paciente, otimização na utilização de recursos e fortalecimento econômico.

Acreditamos que isso será um diferencial importante para todo o setor representado”, Larissa Eloi, CEO do SindHosp.