Debatendo robótica e automação, CISS 2015 tem início

Evento está sendo realizado em 20 e 21 de maio

A solenidade de abertura do Congresso Internacional dos Serviços de Saúde (CISS), fórum oficial da Hospitalar, foi realizada em 20 de maio destacando a inovação do setor nas áreas de tecnologia, robótica e automação, temas que nortearam os dois dias de debate. Waleska Santos, presidente da Hospitalar, contou um pouco da história do CISS. "Após 19 edições conseguimos transformar o que era antes o Congresso Latino-americano de Serviços em Saúde no Congresso Internacional, dada a proporção e dimensão das discussões que promovemos ano a ano”, disse.

Yussif Ali Mere Jr, presidente do SINDHOSP, preside o congresso pelo segundo ano consecutivo, falou na abertura sobre a falta de igualdade nos serviços de saúde. "Os temas que vamos apresentar nesses dois dias de CISS são temas de extrema importância para o setor, mas, ainda falta igualdade. É uma pena que a tecnologia ainda não alcance toda a população. O que já existe de conhecimento e resultado prático nesta área é fantástico. O resultado será sempre melhor, precisamos investir", disse.

Além de Waleska e Yussif, estiveram Tercio Kasten, presidente em exercício da Confederação Nacional da Saúde; Breno Monteiro, presidente da Fenaess; Francisco Balestrin, presidente da ANAHP; Paulo Fraccaro, da Abimo e Fabio Leite Gastal, do Hospital Mãe de Deus, e que preside a Comissão Científica do Congresso.

FOTO: Leandro Godoi