Dirceu Barbano é homenageado em coquetel do SINDHOSP

Ex-presidente da Anvisa recebeu placa por serviços prestados na saúde

Em coquetel do SINDHOSP e da FEHOESP, que reuniu cerca de 200 representantes do setor de saúde, empresários e autoridades, no último dia 4 de dezembro, na Capital paulista, o farmacêutico Dirceu Barbano, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi homenageado com uma placa das entidades por seus serviços prestados à frente da agência.

Barbano, que deixou o cargo em outubro depois de permanecer por seis anos na agência (desde abril de 2011 como presidente), fez um balanço da atuação da Anvisa e apresentou sua visão de futuro para a área regulatória no Brasil.

Segundo ele, o fortalecimento institucional da agência só foi possível graças à implantação do Planejamento Estratégico, que possibilitou nova estrutura organizacional e novo regimento interno. “Ganhamos transparência, diálogo e estabilidade. E só se fortalece uma organização se se possui estabilidade do ponto de vista de direção e no processo de decisão”.

“Nos sentimos honrados em não só reconhecer, mas também fazer parte das atividades propostas na saúde por Dirceu Barbano”, afirmou o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr. “Temos razões de sobra para parabenizá-lo por sua transparência, diálogo e estabilidade”. A entrega da placa foi feita pelo diretor das entidades, Luiz Fernando Ferrari Neto.

A cobertura completa do coquetel você confere na próxima edição do Jornal do SINDHOSP.

FOTOS: Leandro Godoi