Uma análise da Pandemia em São Paulo

Este e-book monitora trajetória da Covid-19 e analisa tendências da pandemia em São Paulo

Baixe gratuitamente

SindHosp lança
e-book sobre a trajetória da covid-19 em São Paulo

A pandemia que começou em março de 2020 foi marcada por lockdown e mais de 5 mil mortos logo no primeiro mês.

Devido ao avanço de casos da Covid-19 em todo mundo, no Brasil a pandemia chegou em meados de março de 2020 com o primeiro caso. Desde então, o SindHosp se estruturou para atender às necessidades dos representados pela categoria.

Para entender como os hospitais privados da capital paulistana estava enfrentando a pandemia, sindicato precisou fazer uma pesquisa entre março de 2020 e outubro de 2021 ouvindo cerca de 210 hospitais da rede privada de São Paulo, que passaram por 20 fases de pesquisa durante a aplicação e monitoramento da pesquisa sobre a trajetória da covid-19 no estado.

18 meses de pesquisa

Durante esse tempo, o SindHosp alinhou diversos fatos relevantes da pandemia e ainda afirma com a pesquisa que com a nova variante Ômicron os hospitais já estão se preparando para uma quarta onda.

Pesquisas

Enquetes

Gráficos

Saiba tudo o que aconteceu nos últimos meses com a pandemia do coronavírus baixando o e-book com todas as informações, fique por dentro de toda trajetória.

Francisco Balestrin, Presidente do SindHosp

A decisão de compartilhar o e-book, segundo o presidente do SindHosp, o médico Francisco Balestrin, tem o intuito de apresentar um histórico de 18 meses da pandemia, retratar as experiências dos hospitais paulistas e ainda, o conteúdo pretende “servir de respaldo para que estejamos mais preparados para uma próxima eventual pandemia, lembrando que alguns países da Europa já estão na 4ª onda e o mundo enfrenta a nova variante do novo coronavírus, batizada como Ômicron pela OMS”.