Edmundo Vasconcelos investe R$ 20 mi em centro de especialidades

Modernização e ampliação inclui novo desenho e 5 novos consultórios

Compartilhar artigo

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos anunciou esta semana o início d projeto de modernização do Centro Médico de Especialidades. Serão investidos R$ 20 milhões para uma área construída total de 7 mil m²: serão revistos o interior do edifício de três andares, com otimização do espaço e aumento de 15% no setor de recepção de pacientes.
 
Segundo Dario Ferreira Neto, diretor administrativo do hospital, as 50 especialidades serão distribuídas de acordo com a correlação entre as áreas. O objetivo é melhorar o fluxo de circulação no hospital, ganhando tempo para o paciente e para a equipe assistencial. 
 
A exceção é área de quimioterapia, que será ampliada, ganhando boxes individuais com mais conforto e iluminação personalizada. A modernização do local engloba ainda a revisão da comunicação interna do edifício, além da instalação de novos painéis e dispositivos eletrônicos. Cinco consultórios serão integrados aos 44 já existentes.
 
O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos fica em São Paulo, na Vila Clementino, e ocupa um terreno de 25 mil m². O projeto arquitetônico da instituição é assinado por Oscar Niemeyer. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de pronto-socorro e 1,4 milhão de exames por ano.
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima