Edmundo Vasconcelos investe R$ 20 mi em centro de especialidades

Modernização e ampliação inclui novo desenho e 5 novos consultórios

Compartilhar artigo

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos anunciou esta semana o início d projeto de modernização do Centro Médico de Especialidades. Serão investidos R$ 20 milhões para uma área construída total de 7 mil m²: serão revistos o interior do edifício de três andares, com otimização do espaço e aumento de 15% no setor de recepção de pacientes.
 
Segundo Dario Ferreira Neto, diretor administrativo do hospital, as 50 especialidades serão distribuídas de acordo com a correlação entre as áreas. O objetivo é melhorar o fluxo de circulação no hospital, ganhando tempo para o paciente e para a equipe assistencial. 
 
A exceção é área de quimioterapia, que será ampliada, ganhando boxes individuais com mais conforto e iluminação personalizada. A modernização do local engloba ainda a revisão da comunicação interna do edifício, além da instalação de novos painéis e dispositivos eletrônicos. Cinco consultórios serão integrados aos 44 já existentes.
 
O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos fica em São Paulo, na Vila Clementino, e ocupa um terreno de 25 mil m². O projeto arquitetônico da instituição é assinado por Oscar Niemeyer. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de pronto-socorro e 1,4 milhão de exames por ano.
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top