Em 2020, tenha o SINDHOSP como forte aliado

Os desafios econômicos e políticos pedem uma re

Compartilhar artigo

Os desafios econômicos e políticos pedem uma representatividade eficiente. Atualmente no Brasil existem quase 17 mil sindicatos e aproximadamente 5 mil são de empregadores, segundo dados do jornal O Estado de S. Paulo. Desse total, milhares encerraram suas atividades por depender quase que na totalidade da contribuição sindical, que passou a ser facultativa em novembro de 2017.

O SINDHOSP, sindicato que defende os interesses dos seus associados desde 1938, foi criado antes mesmo da consolidação da CLT, em 1º de maio de 1943, sancionada pelo presidente Getúlio Vargas. “Somos o maior sindicato patronal da área na América Latina, com vários escritórios regionais espalhados pelo Estado de São Paulo. Atuamos em prol da categoria desde 1938, antes mesmo de existir a contribuição sindical”, esclarece Yussif Ali Mere Jr, presidente do SINDHOSP.

Em 2019, o SINDHOSP representou os prestadores de serviços da área da saúde frente às instabilidades econômicas, principalmente após as reformas trabalhista e previdenciária, e lutou pela categoria, conseguindo acordos coletivos condizentes à situação econômico-financeira da maioria das empresas do setor. São esperadas ainda outras mudanças importantes no atual governo, como um programa de privatizações e a reforma tributária. “Estamos acompanhando o avanço nas negociações da reforma tributária, para que nossos representados tenham suas atividades simplificadas e não sejam prejudicados com aumento de impostos. Em várias situações fomos decisivos e atuantes em negociações desse tipo, como por exemplo, quando ações do SINDHOSP frearam o aumento do PIS/CONFINS para a saúde.  Sempre fomos assertivos na tomada de decisões ao defender o interesse do setor, tanto em Brasília, quanto na articulação com outras entidades da saúde”, Yussif Ali Mere Jr, acrescentando que são ações como essas, contra o aumento de impostos, que mostram a importância de fazer parte de um sindicato forte e atuante.

 

Artigos Relacionados...

Artigos

As mudanças climáticas e as ameaças à saúde

Os brasileiros ainda acompanham, atônitos, à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Em meio ao caos, movimentos de solidariedade se espalham pelo país, angariando água potável, roupas,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top