Em reunião, SindHosp celebra vitória de lutas sindicais

Como principal fruto dos esforços do SindHosp, foi destaque o empenho nas negociações para o ICMS zero na Saúde.

Compartilhar artigo

O Conselho Fiscal e a Diretoria estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20/10) para apresentar os principais resultados e projetos desenvolvidos pela entidade no último mês. Como principal fruto dos esforços do SindHosp, foi destaque o empenho nas negociações para o ICMS zero na Saúde.

Desde fevereiro a organização estava participando de mobilizações com representantes do setor público e privado junto ao governo para diminuir a alíquota que incide sobre o segmento. Na última semana de setembro, o SindHosp recebeu a notícia anunciada pelo Governo do Estado: o ICMS de 18% passou a ser nulo. Esta decisão representou uma grande vitória para a categoria e já permite às empresas trabalhar 2021 com mais tranquilidade.

“Temos muito a comemorar, pois esse era sem dúvida mais um capítulo em que a Saúde estava pagando a conta de outros setores neste momento tão crítico de pandemia e aumento de custos. Estamos muito gratos pela participação de todos do setor, houve uma união de toda a cadeia da Saúde nesta luta”, comenta Carlos Goulart, diretor de relacionamento institucional.

Na reunião a Diretoria também apresentou o desenvolvimento do projeto Saúde São Paulo, que está se consolidando como um espaço de conhecimento colaborativo que tem reunido grandes nomes do setor.

Além da construção da proposta, o SindHosp conduz outra importante iniciativa, o evento LGPD na Prática. Quatro palestras já mobilizaram 558 profissionais da Saúde para auxiliar a implementação da normativa em seus estabelecimentos. “Temos como foco as instituições que precisam, literalmente, aplicar a LGPD na prática. A repercussão tem sido muito positiva e em breve, divulgaremos nova agenda”, comunica o CEO, Ricardo Bachert.

Artigos Relacionados...

Artigos

As mudanças climáticas e as ameaças à saúde

Os brasileiros ainda acompanham, atônitos, à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Em meio ao caos, movimentos de solidariedade se espalham pelo país, angariando água potável, roupas,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top