FEHOESP apoia projeto Jogando Contra o Câncer

Iniciativa foi lançada dia 22 de agosto na Assembleia Legislativa

Compartilhar artigo

Com a proposta de juntar a alegria e o engajamento do futebol a um trabalho de filantropia, o Instituto de Oncologia e Hematologia (Hemomed), entidade sem fins lucrativos de pesquisas celulares e de fármacos contra o câncer e de tratamento de pacientes oncológicos, e a Craques Master lançaram o projeto Jogando Contra o Câncer no dia 22 de agosto na Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa tem o apoio da FEHOESP e contou com a presença do seu presidente, Yussif Ali Mere Jr.  

O hematologista Adelson Alves, presidente do Hemomed, que completa 47 anos este mês e é a idealizadora do evento, destacou que a instituição realiza 10 mil atendimentos por mês de pacientes oncológicos, e que nos últimos anos, as terapias avançaram e hoje 80% dos cânceres podem ser curados desde que diagnosticados precocemente. “Nossa campanha foca na prevenção com hábitos saudáveis de vida e no diagnóstico precoce”, alertou. 

"O Projeto Jogando contra o Câncer irá realizar o maior jogo da história de São Paulo unindo a filantropia ao futebol”, destacou Gil Santos, presidente da   Craques Master, organizadora do jogo. 

A iniciativa tem o apoio, ainda da Sociedade Brasileira de Cancerologia, da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e da União Nacional de Combate ao Câncer de Mama, entre outras entidades e representações do Congresso Nacional e da própria Alesp. 

Outros destaques da cerimônia foram o presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Lujan Paletta, que prometeu criar um setor de saúde no Mercosul  e incentivar empresas a aderirem ao Jogando contra o Câncer; a deputada federal Kátia Sastre, que pretende levar o tema ao  Congresso Nacional e confirmou participação no jogo preliminar das mulheres, que contará com Sabrina Sato e Mary Alexandre entre outras mulheres. 

Compareceram, ainda, o presidente e a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Ricardo Antunes e Nise Yamaguchi; as deputadas estaduais Janaína Paschoal e Valéria Bolsonaro (presidente da Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer), entre outras autoridades.  

O lançamento teve a presença também  dos jogadores Jamelli (ex-São Paulo /Santos e Seleção Brasileira), Dinei (Corinthians), Derval (Ituano e Santos), Zenon (Corintians), Nema (Craques Máster), Juarez (Corinthians), Gilmar (Palmeiras), Biro-Biro (Corinthians), Zé Carlos (Seleção Brasileira), que foram homenageados com uma placa de metal por aderirem à causa. 

Saiba mais sobre o projeto AQUI

 

Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top