FEHOESP contata autoridades federais e estaduais da saúde

Mudanças no comando da Saúde nos governos federal e estadual leva Federação a reuniões com ministro e secretário

2019 marca a ascensão de uma nova equipe ministerial, vinda com o governo de Jair Bolsonaro, e também de novos secretários paulistas, escolhidos pelo governador João Doria. “Nossa missão é conhecer as prioridades que os governos federal e estadual têm para o setor de saúde, debatê-las e colaborar com o que for bom para o setor privado”, frisa o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr.

É esse contato mais próximo que vai possibilitar uma maior participação da rede privada no sistema de saúde, valores mais justos pelos serviços prestados, melhores condições para empreender e um ambiente de negócios mais seguro. “Atualmente, só no Congresso Nacional, há mais de 1.300 projetos de lei voltados à área da saúde. Precisamos estar atentos. Esse é o nosso papel”, lembra o presidente da Federação.

No final de fevereiro, lideranças da FEHOESP já estiveram reunidos em mais de uma ocasião com o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann. No início de março, o encontro foi com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Ambos foram muito produtivos”, atesta Yussif Ali Mere Jr.

Além das autoridades máximas da saúde em níveis federal e estadual, a FEHOESP também tem participado de reuniões na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “Precisamos entender o que as novas lideranças federais e estaduais pensam sobre o setor e o que irão propor. Os estabelecimentos por nós representados terão sempre informações em primeira mão”, finaliza o presidente da Federação. Acompanhe pelo site do fehoesp360.org.br as últimas notícias.