FEHOESP lança manual de orientações

Material traz informações completas para estabelecimentos de saúde

Compartilhar artigo

Dando continuidade às ações de combate ao surto de sarampo no Estado de São Paulo, a FEHOESP lançou o manual "SARAMPO: Tudo o que a sua empresa precisa saber". Voltado principalmente para profissionais e gestores de estabelecimentos de saúde, o material traz informações detalhadas sobre o elevado risco de morte associado à doença, o impacto da enfermidade na produtividade das empresas, detalhes sobre diagnóstico e recepção de doentes ou casos suspeitos nos locais de atendimento, como deve ser a conduta dos trabalhadores, equipamentos de prevenção, medidas de precaução, processamento de artigos usados nas triagens de pacientes, entre outras. 

Uma das principais medidas preventivas, a vacinação de trabalhadores do setor de saúde, é explicada em detalhes, trazendo, inclusive, um modelo de Termo de Consentimento Pós Informado para as empresas se resguardarem na eventualidade de algum funcionário recusar a imunização. 

O manual apresenta, ainda, as legislações relacionadas à profilaxia, ao descarte e as regras do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo para as notificações de casos confirmados ou suspeitos. A FEHOESP e seus sindicatos filiados são parceiros do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no combate ao sarampo. 

 

Da Redação 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top