Geração de profissionais do futuro é destaque do GRHosp

Encontro discute panorama do mercado de RH na saúde

Compartilhar artigo

Como serão os profissionais daqui a vinte anos? Estariam as profissões ameaçadas pela tecnologia? Essas duas perguntas nortearam a reunião do GRHosp, grupo de Recursos Humanos do SINDHOSP, que se reúne mensalmente em São Paulo.

O encontro de 21 de junho trouxe como reflexão a formação da geração que nasceu na virada do século e que hoje encontra cenários de trabalho totalmente diferentes de quem nasceu na década de 40, por exemplo.

Segundo a consultoria americana McKinsey, em apenas 18 anos 50% das horas de trabalho atuais serão eliminadas pela automação. No Brasil, faltaria apenas a melhora da situação econômica para viabilizar isso.

Neste cenário, os participantes chegaram à conclusão de que hoje em dia os profissionais buscam posições mais flexíveis, ao contrário da estabilidade que era esperada anos atrás. Num paralelo entre a educação familiar, o sistema educacional e o mercado de trabalho atual, o departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas das empresas seria fundamental para trazer o comprometimento, caráter e competência para essa nova geração.

Com a citação “Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios”, do palestrante motivacional Simon Sinek, o grupo pode refletir sobre os modos de agregar valores entre as lideranças, colaboradores e gestores pensando num futuro nada distante onde a preocupação com títulos e especialidades será substituído pela qualidade de vida e liberdade de poder fazer aquilo que se gosta mais.

 

Por Rebeca Salgado

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top