Sindhosp

Gerente-executiva da Unidas é a entrevistada do Papo da Saúde

Compartilhar artigo

A gerente-executiva da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), Amanda Bassan, é a entrevistada do novo Papo da Saúde. Conduzida pela CEO da FESAÚDE e do SindHosp, Larissa Eloi, a entrevista destaca a transição da gestão de saúde para um modelo mais colaborativo, humano e estratégico.

A Unidas, que atua há mais de 20 anos no mercado, conta com aproximadamente 110 empresas filiadas, que oferecem e administram de forma direta planos de assistência à saúde aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Esse universo abrange cerca de quatro milhões de beneficiários em todo o país.

“O futuro da saúde depende de três pilares, todos sustentados pela tecnologia. Acesso e coordenação de cuidados em toda a jornada do paciente; sustentabilidade, que envolve o controle de custos e o alinhamento de incentivos entre os diversos atores; e, por fim, dados e qualidade, que são indissociáveis. A interoperabilidade, ou troca de dados entre sistemas, é essencial e considero que é a chave que precisa ser virada”, defendeu Amanda Bassan durante o Papo da Saúde.

Larissa Eloi perguntou à gerente-executiva da Unidas como ela enxerga a liderança feminina e a geração Z no setor da saúde. Amanda Bassan acredita que a mulher na liderança não ocupa apenas um cargo, mas transforma o ambiente através de um olhar mais detalhista, empático e humano. Sobre a cooperação de gerações no ambiente corporativo, Bassan afirmou que a nova geração de líderes tem menos medo de errar e isso, segundo ela, pode acelerar a inovação. “Eles buscam impacto real e se negam a trabalhar no automático, questionando sempre o propósito de suas tarefas”, sentenciou.

Estes são apenas alguns tópicos abordados neste episódio do Papo da Saúde. Acompanhe, abaixo, a entrevista na íntegra:

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Workshop debate saúde mental nas organizações

Criada em 2014 com o objetivo de colocar a saúde mental em foco, desmistificar transtornos psiquiátricos e estimular o cuidado emocional, a campanha Janeiro Branco vem ganhando relevância ano após

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde. “A exemplo do que fizemos

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top